publicado no dia 19/11/2022
escrito por Meu Money
Estamos no meio de um dos principais acontecimentos do nosso Brasil, a eleição do presidente.
Agora sabemos que já está definido que teremos segundo turno para definir quem será o presidente da nossa nação pelos próximos 4 anos.
O Meu Money sempre teve a proposta de trazer para os leitores uma linguagem de fácil compreensão sem a complexidade e linguagem refinada dos economistas da televisão.
É certo que a eleição do presidente é de muito impacto na economia, por isso vamos mostrar de forma clara o que as ideias práticas de cada candidato pode fazer com nossa economia de acordo com o que cada um defende.
As fontes dos dados utilizados serão todas disponibilizadas dentro deste post.
Vou separar as ideias de cada candidato em dois blocos diferentes para que você tire suas próprias conclusões.
Para acessar todo o plano de governo do candidato Lula, clique aqui.
Por aqui nós continuamos falando sobre a eleição do Presidente, agora vou citar 5 propostas do atual presidente que tenta se reeleger, o Bolsonaro.
Para acessar todo o plano de governo do candidato Bolsonaro, clique aqui.
Essas propostas citadas mostram como é a cara de cada um dos dois candidatos com relação ao setor privado e ao setor estatal.
Felipe Miranda, que é CEO de uma empresa especialista em publicações financeiras, a Empiricus, disse em entrevista dada a veja (clique aqui para ver entrevista completa) o cenário em uma eventual vitória do candidato Lula algumas varejistas e ações ligadas ao consumo baixa renda seriam mais atrativas por causa da política de salário mínimo de Lula.
As ações ligadas a educação poderiam também ser fortalecidas devido aos financiamentos no ensino superior.
Miranda disse também que o setor de minério é outro que pode crescer devido a uma boa comunicação entre Lula e o governo chines.
Como o presidente Bolsonaro mostrou ser liberal durante todo seu mandato, tendo privatizado estatais e sendo um grande aliado do setor agropecuário, a tendência geral no mercado de ações é de alta.
Segundo o Goldman Sanchs, o risco fiscal (probabilidade de acontecer algo que afete as contas públicas) é menor.
Os projetos de reforma tributária que estão no congresso devem ser retomados pelo ministro da economia.
Clique em
Saiba mais abaixo
para ler o artigo completo.
Por enquanto é só isso, mas...
Acesse nosso site para ler essa e outras matérias.