Investir em Ações Realmente dá Dinheiro? A Resposta em 2 Tópicos

Investir em ações realmente dá dinheiro? Essa é uma pergunta bem frequente que geralmente, por desconhecimento, vem acompanhado de um NÃO. No ano de 2020, mais de 2 milhões de brasileiros passaram a investir em ações, fazendo com que o número total de investidores chegasse a 3,2 milhões, é um número baixo ainda, mas fique aqui até o final para saber se investir em ações realmente dá dinheiro e quem sabe você pode ser o mais novo investidor do pedaço.

Alguém já ficou rico investindo em ações no Brasil?

Para responder à pergunta do título que diz: Investir em ações realmente dá dinheiro? Nada melhor que dizer na prática. Então para te motivar, vou contar brevemente a história de dois “pés rapados” que correram atrás, ralaram e se tornaram bilionários através do investimento em ações, o primeiro deles é Lírio Parisotto.

Investir em Acoes Realmente da Dinheiro meumoney

Você deve estar pensando, com um sobrenome desses “esse caba” aí é de família rica, mas não é bem assim. Lírio (não do campo) é de família humilde, com 13 anos saiu de casa para estudar. Lutou muito para pagar os estudos, depois de um tempo fundou uma empresa, nesse mesmo tempo começou a investir em ações. Quebrou a cara e fracassou (duas vezes), mas estudou o mercado e deu a volta por cima, hoje, com mais de 1,5 bilhão de dólares provavelmente nem se preocupa se vai conseguir pagar o talão de energia.

Luiz Barsi Filho já se sustentou sendo engraxate, mas queria algo a mais, então em meados da década de 90 passou a investir em ações. Hoje a fortuna dele é estimada em 2 bilhões. Essa grana toda dava para você levar sua amada para tomar um belo açaí sem se preocupar muito se o dinheiro ia dar, ein?!

Investir em Acoes Realmente da Dinheiro meumoney Luiz

Investir em ações realmente dá dinheiro?

Eu só citei dois nomes de pessoas que ficaram ricas com ações, mas tem muitos outros. As pessoas mais ricas do Brasil e do mundo são grandes investidores. Uma pessoa cheia da grana tem como investir. Mas e eu com meus 12 reais?

Calma pequeno gafanhoto, existem ações que custam menos de 1 real, é isso mesmo, um realzinho. Mas não saia por aí achando que esse seu 1 real vai virar 19 bilhões amanhã, aí dá errado e você fica dizendo que investir em ações realmente dá dinheiro coisa nenhuma. Tenha paciência.

Se você analisar direitinho a forma como as pessoas mais ricas chegaram as suas riquezas você vai ter padrão de resposta que é o de paciência.

Entenda que ação é investimento para longo prazo, esse papo de Day Trader (comprar e vender no mesmo dia) é furada, são poucos os que conseguem ganhar mais que um salário mínimo investindo dessa forma.

Então você quer ganhar dinheiro com ações? Estude, faça boas analises de que setor você quer entrar. Faça uma boa análise fundamentalista, faça analise de setor, analise de gráfico, e não venha com papinho de: Eu não sei fazer esse monte de análise. Têm diversos sites que mostram os dados de diversas empresas, tem vídeos de analises no YouTube.

Então, Investir em ações realmente dá dinheiro? Pode dar sim, basta ter disciplina, mente focada no longo prazo, recomendo focar em dividendos e ir para frente. Não se desesperar com pequenas baixas, já que você analisou bem a empresa e vá simbora. O céu é o limite, e a escada para chegar até lá é cheia de degraus difíceis de escalar, mas a perseverança vai te fazer chegar lá.

Leitor, então vá em frente, com cautela e se torne o próximo milionário da B3. Investir em ações realmente dá dinheiro!

Comente e diga o que achou!