O Aplicativo Koo Vai Substituir o Twitter?

Desde que, a compra do Twitter foi oficializada por Elon Musk, muitos rumores e borborinhos começaram a surgir, o último deles diz que o Twitter vai acabar e o aplicativo Koo vai substituir ele.

Mas o que é esse tal aplicativo Koo? E de onde veio a história de que o twitter vai acabar? Vamos ser direto e reto e mostrar agora mesmo isso para você entender esse caso.

Para entendermos o que está acontecendo primeiro vou explicar a questão do Twitter e se ele vai acabar e logo em seguida eu mostro a questão do aplicativo Koo e se ele vai tomar conta da situação. Então vamos lá!

O Twitter Vai Acabar?

aplicativo koo

No mês de outubro, após meses de muitas turbulências e justiça envolvida, o magnata sul-africano Elon Musk comprou o Twitter por incríveis 44 bilhões de dólares, essa compra agitou o mundo inteiro.

Acontece que antes, durante e logo após realizar a compra, Musk começou a executar o que disse que faria, que seria uma reformulação total na rede social, e que faria ela dar lucro.

Ele chegou com os dois pés na porta, já começou demitindo o CEO da empresa e mais uma porrada de gente do executivo e funcionários no geral dizendo que eles eram ineficientes.

Quase 4 mil dos 7.500 funcionários foram demitidos ou se demitiram. Daí você começa a pegar um pouco da linha do motivo da alta do aplicativo Koo estar em alta.

Com essa demissão em massa a questão de gestão do aplicativo fique em risco, pois os funcionários remanescentes ficam bem sobrecarregados e isso gera uma grande insegurança, principalmente para os anunciantes que vinculam suas marcas com o Twitter.

Você certamente não deixaria tranquilamente seu dinheiro em um banco que do nada demitem metade dos funcionários, pois vai achar tudo estranho e pode pensar: mas e se o cara de TI que cuida de segurança foi demitido e alguém invade o banco? Fica tudo estranho.

A Ideia de Elon Musk Para Salvar o Twitter

aplicativo koo
Imagem de Tumisu por Pixabay

O Segundo ponto que deixou tudo muito estranho e fez o Aplicativo Koo ganhar força foi uma série de afirmações do Musk sobre o que fará com a rede social.

Elon Musk vai ter que recuperar o dinheiro investido na rede social, mas as duas ideias apresentadas até aqui não são boas. A primeira é cobrar para quem quiser ter selo verificado, isso já passou a valer, mas lembra que citei que a equipe tá toda bagunçada? Então, deu problema.

A verificação do selo não está bem posta, então um usuário criou uma conta com o nome da gigante farmacêutica Eli Lilly e fez uma postagem fake dizendo que a distribuição da insulina passaria a ser gratuita.

O selo de verificado deu a entender que seria a empresa oficial, e o resultado foi a perca de bilhões com quedas nas ações.

Usuários pagarem para terem suas publicações no top foi a segunda ideia de Musk, mas essa também não é uma ideia boa, pois isso engessa a plataforma e faz com que muito conteúdo bom não seja acessado, pois não é porque o pessoal tá pagando que o que eles estão produzindo é bom.

Então o resultado disso é menos interações no Twitter, e todos esses fatores estão colocando o Twitter em risco e fazendo com que cresça o tal do aplicativo Koo, vamos ver sobre ele rapidamente.

O Aplicativo Koo Vai Substituir o Twitter?

Diante de todo o “borogodó” do Twitter, surge uma alternativa indiana para caso o barco de Musk afunde, esse é o aplicativo Koo, que tendendo um crescimento exponencial atraiu as pessoas, principalmente nesse momento.

O aplicativo Koo é praticamente uma cópia do Twitter, mas um diferencial que achei muito interessante é que você pode interagir no aplicativo em vários idiomas.

Então uma postagem sua pode ser feita em vários idiomas de uma vez só. Isso ajuda bastante a aumentar o alcance do seu post e será possível interagir de forma fácil com qualquer pessoa do mundo.

Hoje em dia muitas melhorias precisam ser feitas para a experiência do usuário com o aplicativo Koo ser tão boa quanto é no Twitter.

Nos últimos dias milhões de brasileiros estão criando conta no Koo com receio do fim do Twitter, por isso as melhorias para fazer esses usuários permanecerem estão a todo vapor.

Finalizo este breve post informativo digitando que na minha opinião o aplicativo Koo é apenas uma febre momentânea e que o Twitter não vai acabar. Não acho que um gênio como Elon Musk apostaria 44 bilhões de dólares de forma aleatória.

Se você sonha em poder ter 44 bilhões para gastar, é bom iniciar tendo uma boa saúde no controle de finanças, aqui é o Meu Money e têm vários ensinamentos sobre finanças, clique aqui e navegue.

Mas para nós resta aguardar as cenas dos próximos capítulos. E você, acha que o Twitter vai acabar e que o Koo vai roubar a cena?

Comente e diga o que achou!